Veículos modelo 'Guarani', que circulam na BR-381, serão usados em treinamentos de equipes na cidade de Três Corações, no Sul de Minas
Preocupado com as repercussões nas redes sociais, o Exército Brasileiro esclareceu que a imagem divulgada pelo Facebook nesta terça-feira, de blindados sendo transportados na BR-381, não tem qualquer ligação com as ações militares nas manifestações em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região Militar, há uma movimentação de veículos que serão usados em treinamentos de equipes na cidade de Três Corações, no Sul de Minas.
As atividades estão programadas para ocorrer em uma região de campo de tiros, área isolada para os exercícios militares. Os blindados vieram de São Paulo para Minas. Além disso, o Exército esclarece que o transporte desses veículos ocorre com frequência nas estradas mineiras por causa da presença da fábrica da Iveco, em Sete Lagoas.
Com milhares de compartilhamentoas, a foto se espalhou pela rede social com informações de que os blindados fariam parte do reforço nas intervenções durante os protestos programados para quarta-feira em BH. A assessoria da 4ª Região Militar reforçou, inúmeras vezes, que não há intenção de usar os veículos em operações na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário